sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Formigas X Formigas = Unidade.

Em um dia desses durante uma aula e outra na faculdade me vi atraída por uma criatura tão pequena, frágil e fraca que vive entre nos, são elas mesmas as formigas.
Você algum dia parou para reparar nas suas ações?
Você já viu alguma formiga parada ou desanimada?

Quando vejo formigas primeira palavra que me vem à mente é UNIÃO...

“A união faz a força!” Creio que o autor desta frase observava formigas.

Elas sempre andam juntas, estão sempre em movimento, correm, ajudam uma as outras, chegam a carregar o equivalente a 50 vezes o seu peso em prol da constituição do seu reino.

Se uma formiga passa e percebe sua parceira tentando carregar algo pesado demais ela muda sua rota para ajudar, são fiéis, protetoras, trabalham o tempo todo, protegem sua rainha, seguem com bravura seus lideres, honram autoridade, constituem seu império com base na unidade colocando muitas vezes suas próprias vidas em risco.

E nos como temos constituído nosso império? E a união com próximo? Conseguimos mudar algo em nossa vida quando vemos alguém precisando de ajuda? Existe fidelidade em nós? Conseguimos honrar autoridades?

A Bíblia nos ensina que devemos olhar para as formigas, e refletir nos seus caminhos - Provérbios 6:6 diz: Observe a formiga, ó preguiçoso, reflita nos caminhos dela, e seja sábio.

Porém o que vemos todos os dias são pessoas disputando pelo poder, invejosos, gananciosos, egoístas, fazendo uma infinidade de coisas más.

Se em nossas vidas conseguíssemos seguir o exemplo de unidade e fidelidade o mundo seria um lugar muito melhor e seriamos muito mais abençoados.

Portanto se estiver frustrado, se achando fraco ou pequeno demais, lembre-se que unido principalmente com o corpo de Cristo, você conseguirá ser grande nas suas escolhas. A maior força vem nos momentos em que mais nos sentimos fracos, pois ali descobrimos o quanto podemos ser grandes.

Abra mão de suas dúvidas e medos e corra atrás daquilo que você deseja, abra mão do individualismo para ajudar a outros, pois sozinho não conseguirá chegar a lugar algum e o peso a carregar será muito maior.

“Melhor é serem dois do que um, porque se um cair o outro o levanta, mas ai do que estiver só, pois caindo não há quem o levante – Eclesiaste 4 - 9,10”

Para ser tornar grande não é necessário ser forte, mas ser humilde!



Desejo à todos um lindo dia!


Patricia Bissoni.