sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

O desafio de construir


O DESAFIO DE CONSTRUIR UM NOVO ANO
“O Deus dos céus fará que sejamos bem-sucedidos” Ne 2:20.

Creio que precisamos exercitar neste começo de ano, uma coisa chamada GRATIDÃO. Para isso teremos que fazer um retrospecto do ano que terminou. Quantas coisas Deus fez por nós nestes trezentos e sessenta e cinco dias que vencemos há pouco? Quantos livramentos Ele nos deu? Quantas mensagens ouvimos que nos livrou de pecar, que nos ajudou a continuarmos firmes? Quantas pessoas entraram e saíram de nossas vidas? Quantas vitórias nos desafios, quantas vitórias nas tribulações?
Gratidão é algo que precisamos ter com relação ao ano que terminou.
Mas vamos deixar de falar do passado e pensemos um pouco no presente, neste ano que acabamos de entrar, nas coisas de devemos deixar de fazer, e nas que devemos começar a fazer.
Precisamos pensar uns nos outros e pensarmos na coletividade.
Devemos ser mais prestativos, precisamos estar mais a disposição para servir. Sermos mais bondosos, reconhecermos mais as falhas uns dos outros, criticar menos, sermos mais dados às boas obras, percebermos com mais rapidez às necessidades a nossa volta e tomarmos iniciativas produtivas.
Podemos e devemos nos entregar mais ao trabalho na obra do Senhor.
Podemos contribuir mais, nos preocuparmos mais com a fidelidade, sendo melhores mordomos das coisas que vem em nossas mãos.
A vida deve ser vivida de forma equilibrada, sonhos sempre devem andar de braços dados com o nosso cotidiano, o futuro sempre deve ser conseqüência de um presente bem vivido.
O simples fato de olharmos para trás e avaliarmos o ano que se passou mexe com nossas emoções. Até porque, independente da posição social, da cor, da raça, da conta bancária, todos choramos e rimos, perdemos e ganhamos, festejamos e derramamos lágrimas.
É meu amigo... faz parte da vida rir e chorar, vencer e perder, abraçar e deixar de abraçar, celebrar e sofrer. No entanto, hoje você tem a oportunidade de construir um ano melhor, com novos desafios, além dos velhos sonhos.
Comece este ano sonhando e sonhando muito, entretanto, mais uma vez quero lembrá-lo que sonhos sem uma dose de realidade transformam-se em frustrações ou pesadelos. Olhe para frente, contudo, em hipótese alguma, se esqueça também de olhar para trás, corrija seus erros, perdoe os que te ofenderam, abandone na divisa do tempo seus maus hábitos, delete suas mágoas e siga em frente, até porque a vida é bela, e Deus o nosso Senhor tem prazer em que a vivamos de modo pleno e feliz!

É preciso encontrar um caminho que permita que você seja elevado acima das circunstâncias, de modo que esteja sobre elas e que elas até mesmo sejam controláveis!

Beijos à todos
Patricia Bissoni

Ruma a novas conquistas!

RUMO A NOVAS CONQUISTAS

“Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus”.
(Filipenses 3:13 e 14).


Concluímos mais uma etapa de nossas vidas, época de festas, momentos de reflexões, balanço de vida. Vamos refletir um pouco sobre o Natal. O que é o Natal??? É o período em que se comemoram diversos credos sobre o nascimento de Jesus Cristo, também é palavra relativa ao nascimento, pátria, e refletindo sobre esse significado podemos chegar a algumas conclusões: a comemoração do NATAL nos prepara para o início do próximo ciclo, o NATAL nos remete ao nascimento, às coisas novas, à criação, ao espírito de fraternidade, renovação de esperanças. Depois dessas sensações especiais chegamos ao dia 31/12, o novo começo a hora de realizar o nosso balanço pessoal, analisar todas as nossas ações, se estamos mesmo caminhando para encontro dos nossos objetivos, se nossos caminhos foram os melhores, quais foram nossos acertos e erros no ano, o que podemos repetir, aonde devemos ter mais cautela, quem são aqueles que devemos perdoar, quem são aqueles que devemos pedir perdão. Essa época sempre é assim, não há quem passe imune a esse clima de reflexão que o final do ano nos traz.
Eu te convido a fazer uma análise sobre suas atitudes durante o ano, será que você fez o que era para ser feito? Conseguiu atingir seus alvos? Mudou alguma atitude sua para conseguir conviver com o próximo? Estendeu a mão para quem precisou de você?
Hoje você esta tendo uma oportunidade de reorganizar seus passos, esta tendo uma possibilidade maior de acertar, por isso planeje um novo ano para você, um ano totalmente diferente do que passou, aproveite seus erros passados e os transforme em experiências de vida.
Busque coisas que te desfavoreceram neste ano, e se dedique para ultrapassá-los e vence-los no próximo ano. Muitas vezes as coisas não acontecem em nossas vidas e por algum motivo culpamos alguém ou alguma situação, porém na maioria das vezes não aconteceu por que não era para acontecer ou até mesmo por que você não se dedicou o bastante para que aquilo acontecesse.
Um novo ano esta se aproximando, deixe que com ele Deus entre no seu lar, não cometa mais um deslize, deixe que a paz que vem de Deus te acompanhe e transforme o seu lar em 2012, um lar abençoado e feliz.
Deixe as coisas passadas no passado, olhe para frente e veja a grande oportunidade que esta tendo de construir um ano melhor em sua vida, como sempre digo: junte todas as pedras que atrapalharam seu caminho e transforme-as em um monte onde por cima dele você poderá ultrapassar a grande barreira lá na frente, com isso fica fácil saber que o que nos impede de alçar novos vôos é a nossa própria força de vontade!
Desejo à todos vocês que a paz que vem de Deus vos acompanhe neste novo ano que se aproxima e que todas as sortes e bênçãos de Deus venha sobre a vida de cada um, dando forças para vocês superarem com bravura os obstáculos da vida.
Vamos todos caminhar em direção a um novo ano, direcionados a escrever uma nova história. Eu já estou escrevendo a minha e você já escreveu a sua???