quinta-feira, 9 de junho de 2011

O verdadeiro amor lança fora todo medo!

Quem ama é paciente e bondoso. Quem ama não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso. (I CO 13:4).

Quando pensamos que perdemos alguém ou alguma coisa, talvez seja por que isso nunca foi algo nosso, e tínhamos a triste ilusão de achar que éramos donos daquilo, então quando perdemos nosso primeiro sentimento é de impotência por não ter conseguido administrar com cautela a situação.

Ninguém é dono de ninguém e todos têm direito ao livre arbítrio. Quantas e quantas pessoas existem por ai achando que são donos de suas esposas (os), filhos, amigos, e com isso tornam-se pessoas possessivas? Você conhece alguém assim? Depois eles dizem: Por que eu o (a) perdi? Eu o amava tanto.

O amor não arde em ciúmes, o amor não é inconveniente, não desconfia, não é possessivo e nem orgulhoso, ao contrário disso ele é benigno, compreensivo, paciente, bondoso, manso e puro de coração.

Quando você aprende a amar as pessoas por aquilo que verdadeiramente elas são sem se importar com o que elas possam fazer por você, seus relacionamentos se tornam agradáveis e mais compreensivos.

Não espere perder alguém que ama para aprender a dar valor a ela (e), a vida é curta e passa muito rápido para perdermos tempo com brigas, desconfianças e ofensas. Aprenda a valorizar cada segundo que passa ao lado das pessoas a sua volta, pois hoje ela pode estar ai do seu lado, porém, em fração de segundos você pode perdê-la para sempre.

Abandone na divisa do tempo todas as suas magoas, tristezas e decepções pela qual você possa ter sofrido e opte por fazer dessas amarguras um remédio para seu coração e dar a ele a oportunidade do PERDÃO e do AMOR.

Antes de amarmos alguém precisamos nos amar, pois ninguém pode dar algo há alguém que você mesmo não possua como virtude. A bíblia afirma: Amai-vos uns aos outros como a ti mesmo (Lucas 10:27-28).

Faça hoje sua escolha por largar tudo aquilo que te impede de ser feliz e abra seu coração para amar ao próximo dando o máximo que puder, pois quanto mais você se dedicar e abrir seu coração para cuidar do próximo, mais Deus terá o prazer de curar e sarar suas feridas causadas por tantas magoas e frustrações. Quanto mais abrimos mão do nosso orgulho próprio e nos dedicamos com as pessoas, mais Deus se dedica em cuidar de nós e de nos abençoar.

Pessoas amarguradas e rancorosas só têm um caminho com o ponto de parada chamado: Caminho da doença, infelicidade e solidão.

Pessoas abertas ao perdão e amor amor puro e genuíno seguem pelo caminho chamado: Caminho para o sucesso, com pontos de parada, chamados: felicidade, paz, esperança, prazer e com o ponto final chamado: Amor verdadeiro e recíproco!

Sucesso e alvo certo será apenas conseqüência de toda sabedoria e amor plantado em suas escolhas, portanto, não deixe para amanhã aquilo que você pode fazer agora. Não espere que alguém venha e faça algo por você, faça você algo por alguém que você verá os grandes frutos que colhera.

Quanto mais me esforço para dar aquilo que não recebo, mais Deus me torna forte e preparado para adquirir grandes preciosidades.

Faça hoje a diferença, regue as flores do jardim de seu vizinho que verá quão lindas flores você poderá salvar.



Ótimo dia à todos vocês!

Beijokas

Patricia Bissoni