Provérbios 10:14
Quantos de nós já brigamos com alguém e já dizemos um montante de coisas achando que estávamos em nosso direito de defesa e com isso machucamos alguém? Depois vamos lá e compramos um presente como forma de se redimir? Acredito que eu não fui a única a fazer isso.
Palavras duras, palavras simples, porém muitas vezes cortantes, daquela que nos mata por dentro. Infelizmente se tem uma coisa que não pode voltar são as palavras lançadas, como diz aquela sábia frase: Há 3 coisas que na vida não voltam atrás, a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida.
Muitos não sabem do tamanho da arma que possuem, suas palavras têm um poder muito grande, tanto para abençoar como para amaldiçoar a vida de uma pessoa.
Existem pessoas que tem o dom e a habilidade para destruir seu próximo, lançando desanimo, inveja, confusão, fofoca e contribuindo para causar grandes frustrações na vida de alguém.
Por outro lado existem pessoas que todos os dias lançam palavras de encorajamento, fé, esperança, amor, são pessoas motivadoras sempre prontas para abençoar e proporcionar um dia melhor para seu próximo.
Uma coisa que eu tenho aprendido é que meu dia só será bom se eu quiser que ele seja bom. Mesmo que palavras venham me afrontar, mesmo que tudo pareça difícil eu posso escolher levantar a cabeça, estufar o peito e dizer: Isso não é nada para tudo dá-se um jeito.
Agora se no primeiro obstáculo eu me reprimir e me frustrar a ponto de deixar a dificuldade me vencer, meu amigo sinto-lhe informar mais seu dia será péssimo, nada vai dar certo e a tendência e você piorar, não tem como fugir disso, pois se reprimir foi sua escolha.
O mundo da oportunidade a todos na mesma proporção o que diferencia é o grau de interesse de cada pessoa.
Cristo nos ensina uma grande lição de sabedoria que é sempre melhor ouvir do que falar e que os sábios herdam grandes conhecimentos e que o tolo morre pela própria boca.
Se você é do tipo de pessoa negativa que tudo que sai da sua boca não é bom e fere aos outros, aprenda a se calar que você descobrirá grandes virtudes escondidas em seu coração e este produzirá forças o suficiente para você tornar-se grande, e com isso você atrairá pessoas para aprender com você, pessoas que te levaram a grandes experiências.
Opte por ponderar suas palavras e atitudes, busque ser uma pessoa agradável, seja uma pessoa rica em sabedoria e em sábias palavras. À medida que nos tornamos pessoas agradáveis adquirimos grandes sabedorias e aprendemos grandes lições a ponto de sermos pessoas sempre dispostas a lutar por aquilo que desejamos, e levamos outras pessoas a buscarem o mesmo exemplo optanto por tornar-se benção na vida de outras pessoas também.
Nosso referencial de felicidade só é completo quando conseguimos fazer pessoas felizes, use sua arma para abençoar e não para matar sonhos na vida de alguém, afinal a bíblia é bem clara: Quem planta, colhe. Então comece hoje a plantar palavras de motivação, que quando você perceber estará em um nível tão agradável de caráter que pessoas irão buscar em você um referencial de boa conduta.
Lembre-se que o verdadeiro amor DOA-SE e não se COBRA por isso.
Texto de: Patricia Bissoni