sexta-feira, 7 de setembro de 2012

PAI MEU PRESENTE DE DEUS





Dia 7 um dia que marcou minha vida para sempre, de uma maneira nada agradável porém inesquecível. Neste dia perdi meu pai, meu amigo, meu protetor, partiu e com ele levou um pedacinho de mim. Hoje faz 4 meses que ele se foi e levou com ele a essência de um grande homem, o caráter de um homem digno de respeito, foi e deixou tudo em ordem, não deixou nada incompleto para trás, apenas deixou o vazio de sua ausência e o silêncio do seu amor. Ao chegar em casa todas as noites a primeira coisa que faço é abrir a porta calmamente com medo de fazer barulho e acordar meu pai com medo que ele veja a hora que estou chegando e me diga isso são horas mocinha? Então penso que talvez tenha sido apenas um pesadelo e que ele chegou e está no seu quarto mais logo caio na real e vejo que sou obrigada a conviver com esta triste realidade. Entro no meu quarto e fico horas ouvindo apenas o silêncio da noite e o cantar dos grilos, na casa o silêncio toma conta de cada cômodo então fico ali apenas ouvindo com a esperança que logo o sono chegará e me levará desta realidade triste onde sou obrigada a conviver ludibriando meus sentimentos para que eles não me consumam, sou obrigada a viver com a ausência de um amor que se foi e nem me disse tchau, luto com a tristeza e o vazio em busca de forças onde muitas vezes acho que nem existe.
Perder alguém que amamos é uma dor que jamais será suprida de forma alguma, é um vazio em um pedacinho do seu coração que ficará sempre ali.
Pai agradeço tanto pelo grande homem que você foi em minha vida, nunca e ninguém jamais irá suprir o meu amor por você, ninguém será capaz de substituir o seu puro amor, onde me ensinou a caminhar onde cuidou e me protegeu da vida, me ensinando que devemos dar uma passo de cada vez e que nunca podemos deixar o poder do mundo corromper o nosso caráter e mudar quem somos. Obrigado pelo seu amor onde cada viagem que fazia trazia aqueles ônibus cheios de balas e escondia no meio de suas roupas sabendo que eu iria roubar da sua mala na madrugada e no dia seguinte eu estaria lá com aquela cara de paisagem como seu não tivesse sido eu, obrigado por todas às vezes em que você me pegava no colo e dizia que eu tinha que fazer seu penteado por que seu cabelo estava feio, então eu ficava horas penteando seu cabelo e quando eu estava quase acabando você bagunçava tudo com a mão e dizia que não estava bem feito, a sua estratégia era só para que eu ficasse mais tempo ali com você te fazendo carinho, obrigada por todas as varadas que eu levei na bunda, por que aquilo era a correção para que eu não fizesse o que era errado e que me machucasse novamente. Obrigado por sua proteção e pelo suprimento que nunca faltou em nossa casa, pelo respeito com minha mãe, sempre cuidando dela e fazendo suas vontades, obrigada por me corrigir todas as vezes que falava uma palavra feia, obrigada por me fazer feliz e por ter aceitado em ser meu pai e me dar o amor que eu tanto precisava e me ensinar a ser quem eu sou hoje.
Você sempre foi e será eternamente o meu herói, eu só tenho a agradecer pelo seu puro amor que me surpreendeu sempre e me fez ver quão lindo é o meu Deus que me deu de presente um pai como você, você jamais sairá do meu coração e por cada lugar que eu for você vai comigo aqui bem guardado e protegido dentro de mim, espero em breve poder te ver e ter o privilégio de caminhar ao seu lado.
Tinha que ser você, não podia ser outro, Deus foi perfeito quando me deu você pai, e hoje você não esta mais aqui, e esse vazio fica aqui latejando dentro de mim, mais a certeza de que você esta bem me consola, estou fazendo conforme era seu desejo, estou cuidando do seu amor, estou protegendo a minha mãe e fazendo conforme você me ensinava estou sendo alguém melhor, hoje eu só tenho uma certeza que carrego comigo, eu não sou mais a mesma, por que a sua ausência tem me ensinado muito e hoje valorizo muito mais as pequenas coisas, pois o amor não esta no status ele esta nos mínimos detalhes.
 
Te amo PAI...
 
Sua menininha: Patricia Bissoni
 
07/09/2012