quarta-feira, 4 de agosto de 2010

O principal protagonista é você!

VOCÊ É O PROTAGONISTA DIÁRIO DE SUAS ESCOLHAS!!!


Quantas e quantas vezes sonhamos e projetamos algo para o nosso futuro e seguimos rumo a conquistá-lo, mas bem no meio do caminho levamos uma rasteira que muitas vezes acaba nos derrubando???
Faço uma simples colocação da minha própria vida como exemplo, afinal quem não passou por isso um dia? Sabe quando estamos naquela idade tenra de sonhos, imaginamos tantas coisas, sonhamos cada coisa que muitas vezes parece até maluquice, projetamos ser alguém importante na sociedade, alguém cujo valor seja reconhecido, sonhamos em ser médicos, advogados, grandes empresários, grandes doutores daqueles bem sucedidos, e assim por diante...
Então muitas das vezes começamos a colocar em prática os nossos sonhos, nos dedicamos a aquilo que queremos, começamos a pagar o preço para conquistá-lo, de repente em fração de segundos levamos um tombo e tudo vai para o ralo abaixo. Que rasteira da vida hein... que frustração terrível, com o tombo se vai os sonhos, a esperança, o desejo da conquista, a vontade de seguir em frente, o ânimo de saber que haverá um novo dia, então ficamos ali parados e estacionados no tempo, ficamos pensando que não há mais motivos para se levantar e seguir rumo a um novo sonho, rumo a uma nova conquista. Quando chegamos a esse ponto de perder as esperanças e nos considerarmos definitivamente coxos da vida, parece que não ouvimos nem mesmo a voz de Deus, ficamos apenas com o silêncio, ali sentados no banco da praça vendo a vida passar diante de nossos olhos.
Creio que muitas vezes Deus fica em silêncio com a gente, justamente para ver qual a posição que iremos tomar. Faço duas colocações sobre a razão do por que Deus fica em silêncio em algumas áreas das nossas vidas.
A primeira: Quando Ele está aborrecido, ou seja, quando aborrecemos ao Senhor com nossos atos e feitos. Então seu desprezo momentâneo surge como um chamado de volta à sua santa presença, pois “o desprezo é a melhor arma”, afinal em você existe o livre arbítrio ao qual Deus não pode interferir.
O segundo: Quando Deus está planejando algo. No silêncio existe o trabalhar divino, não podemos nos precipitar por que Ele está operando algo a nosso favor.
Por isso deixo um conselho: Levante sua cabeça por que você pode VENCER...
É preciso sonhar, sonhar faz parte da existência humana. A todo o momento, em todo lugar, a cada minuto de nossas vidas construímos sonhos, embalamos projetos, voamos ao mais profundo céu.
Somos seres sonhadores, construtores e planejadores. Somos seres movidos por uma única motivação: PAIXÃO!!! Paixão pelo o que fazemos, pelo o que acreditamos e por aquilo que ainda esta por vir...
Ninguém a não ser Deus e você tem o controle de sua vida, a mudança esta ai, dentro de você, na sua frente em sua mente... Não a veja como um obstáculo, um problema, não a veja como algo impossível, entenda que a cada dia, construímos um novo ciclo.
Somos protagonistas diários em nossas escolhas, portanto, só depende de VOCÊ!
Assuma o controle, vista-se de entusiasmo, abrase-se para um novo futuro...Acredite, só depende de você!!!
Não deixe que qualquer caminho te conduza, não deixe que a rotina seja parte de sua história, sonhe com o novo, projete-se para o futuro.
Deixe de subtrair e dividir sua vida, apenas some e multiplique. Seja VOCÊ a máquina do seu crescimento, seja VOCÊ hoje o seu futuro!!! Há sempre uma saída, há sempre uma solução, há sempre uma esperança, mesmo que tudo pareça estar perdido e sem sentido, não podemos jamais deixar de ter Fé, como diz meu grande Pastor Jose Roberto: Nunca perca a , pois ela é a única capaz de motivá-lo a seguir em frente, a bíblia mesmo afirma: Ora, a FÉ é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem (Heb 11:1).
Deixo aqui um lembrete bem especial que desejo que guarde sempre em seu coração: Trace um alvo, lance a flecha e atinja o alvo, qual é o alvo? Você sabe qual é....


By: Patricia Bissoni
Comunidade Cristã Tabernáculo de Davi

Nenhum comentário:

Postar um comentário