quarta-feira, 20 de abril de 2011

Deus não se agrada dos orgulhosos!

Deus não se agrada dos orgulhosos de coração

Em Ezequiel Cap 26 ao 28 conta a história sobre a cidade de Tiro.

Tiro era uma cidade formosa cheia de luxos e riquezas, ela se orgulhava de sua beleza perfeita, soldados da Pérsia, Lídia e Líbia a serviam no seu exercito, eles penduravam seus escudos e capacetes nas barracas e conquistavam a glória para Tiro, foram eles que fizeram com que Tiro ficasse bonita e prospera como era. Mais Tiro estava se alegrando por que a sua cidade rival que era Jerusalém estava arrasada no comércio e com a derrota de Jerusalém se abria uma nova porta de riquezas para Tiro, onde eles iriam ter a chance de prosperar e enriquecer ainda mais.

Então Tiro começou a tornar-se uma cidade corrompida pelo orgulho, vaidade, fama e pela riqueza, ela se considerava um deus diante de sua beleza e prosperidade, era soberba, pensava que ninguém podia esconder nada dela, a sua sabedoria e sua inteligência as enriqueciam com ouros e pratas, seus negócios aumentavam em lucros dia a dia e assim ela se tornava mais orgulhosa pela sua prosperidade.

Mais Deus não estava se alegrando com a atitude de Tiro e ficou contra eles, então Deus mandou muitas nações para os atacarem e destruírem por completo para que eles pudessem reconhecer quem era Deus. Deus não admitiu que eles ficassem com a soberba achando que eram sábios e que possuíam as maiores riquezas que poderiam ter.

Eles eram um exemplo de perfeição, sábios e simpáticos, eram preciosos perante Deus e tinham uma excelente conduta desde o principio, eles usavam pedras preciosas de todos os tipos que foram feitas especialmente para eles no dia de sua criação.

Só que eles foram corrompidos e começaram a fazer o mal, eles ficaram ocupados demais comprando e vendendo, e isso os levou a violência e ao pecado, eles começaram a ficar orgulhosos por causa de sua riqueza e sua beleza, a fama fez com que eles perdessem o juízo, eles foram desonestos nas suas compras e vendas e o lugar onde havia um altar de benção foi profanado.

Por isso Deus mandou destruição total, para que eles pudessem ser reconhecidos por outras nações e que todos vissem a sua derrota e diante disso reis e povos ficassem apavorados e temessem com medo que o mesmo acontecesse com eles.

Muitas vezes isso acontece no nosso meio, pensamos que por que temos um bom salário, um bom carro, uma boa casa ou uma boa situação financeira somos melhores que os outros e com isso nos tornamos pessoas orgulhosas que visam o seu próprio interesse, pessoas corrompidas pelo orgulho, pessoas frias e calculistas, pessoas interesseiras que se aproximam somente daqueles que tem uma situação melhor que a sua.

Todos nós temos a oportunidade de crescer e ter coisas melhores, mais a diferença é que existem pessoas que não sabem valorizar e reconhecer o valor de suas coisas e acabam desprezando o que Deus os dá. Por isso vemos o exemplo de algumas pessoas que eram superprósperas caindo na miséria. Você sabe por que isso acontece? Por que eles perderam a verdadeira essência de onde veio tudo o que hoje eles possuem, pelo fato de serem melhores e terem o melhor desprezam as pessoas inferiores a eles e muitas das vezes desprezam ate mesmo Deus, por que o tempo e a correria para conquistar uma posição melhor na sociedade não os deixa com tempo para Deus. Muitos de nós pensamos que por que temos do bom e do melhor por nosso próprio esforço não precisamos mais de Deus. Existem pessoas que acabam usando Deus como “A maquina da prosperidade”, que liga na hora em que precisa e depois que já tem tudo o que tinha pedido joga a maquina de lado e diz que não presta mais.

Muitas vezes você pergunta a Deus por que não tem certas coisas que precisa, mais você já parou para pensar se isto que precisa não vai fazer você crescer e fazer você perder o foco de sua verdadeira essência?

Será que o carro que você tanto pede a Deus não vai te conduzir para um lugar mais longe da Presença de Deus?

Será que o salário que você tanto almeja é para gastar tudo com mamon? Comer bem? Se vestir bem? Se mostrar para o próximo? Você já pensou em abençoar um lar com cestas básicas com o salário que pede a Deus?

Deus não é cego a ponto de não ver e entender o que se passa em nossos corações, Ele esquadrinha cada pensamento e cada atitude nossa e por isso muitas vezes não permite que tenhamos algo melhor, por que Ele sabe que se não estivermos preparados para administrar aquilo que vier em nossas mãos nós iremos nos perder.

Mais Deus é tão maravilhoso que a cada dia nos da a oportunidade de ouvir e aprender a sua palavra e saber as coisas que não agrada o coração de Dele e melhor ainda Deus age com sua infinita misericórdia e nos concede o seu perdão diante de nossas falhas.

Então tomemos isso para a nossa vida hoje como mais um dia de graça e favor de Deus onde Ele nos concede a oportunidade de rever nossas falhas e através de nosso arrependimento nos conceder o seu perdão.

Todos os dias temos a chance e oportunidade de tornarmos pessoas melhores e corrigir nossos erros, basta apenas nós colocarmos em pratica a vontade de Deus em nossas vidas e estarmos dispostos a ouvir e obedecer a vontade de Dele, então as portas se abrirão e as bênçãos nos alcançará a ponto de dizermos: Basta Senhor, somente a sua Presença é o que eu mais quero.

E lembre-se: Honre o pouco que você tem, que Deus te colocara sobre o muito, (Mateus 25:23) Disse-lhe o seu SENHOR: Bem está, bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.


Fontes estraídas de um momento de devocional meu...rsss

Beijos

Patrícia Bissoni


sexta-feira, 15 de abril de 2011

Onde está sua jóia preciosa?

NOS GRANDES TUNEIS É ONDE SE ENCONTRA  A JOÍA PRECIOSA


(Jô 28: 1- 11)
Túneis, grutas, minas, lugares que são explorados por grandes mineiros, lugares onde apenas os corajosos e ousados conseguem chegar. Não é qualquer um que consegue chegar onde os mineiros se encontram, para estarem lá eles precisam vencer o medo, a fobia, o escuro, o frio, a umidade, a distancia, a solidão e a incerteza de que vão poder voltar, a única coisa que resta para eles é a persistência, coragem e determinação para irem a busca das maiores preciosidades já encontradas.

Você já parou para pensar se você se acha capaz de entrar em um túnel e fazer o que esses mineiros fazem???

As grutas e túneis são lugares onde as águias não vêem, onde os falcões não conhecem, o lugar onde nunca leões e outros animais ferozes descem. Nos túneis geralmente apenas os únicos corajosos a entrar nela são os mineiros com objetivos, eles descem pendurados por uma corda da fé, apoiados em um sinto da segurança, com capacetes com pouca luz para iluminar seu caminho, e com algumas ferramentas que ajudarão a extrair aquilo que eles mais querem. Mesmo em meio as maiores dificuldades eles são firmes e determinados, por que eles sabem que se forem persistentes irão encontrar tudo o que eles precisam. Lugares onde não há luz eles levam a luz, lugares por onde ninguém passa eles abrem, furam túneis em meio as pedras, cavam até chegar as nascentes dos rios, trabalham em meio a solidão pendurados apenas em uma esperança de trazer luz onde havia escuridão.

O trabalho minucioso, árduo e solitário que eles tem é o único capaz de achar as preciosidades que eles acham, lá em meio a escuridão, solidão e abandono é onde eles encontram as maiores jóias, desde as mais simples como as mais raras, lá eles encontram: ouro, prata, safira, ágata, cristal, brilhante, diamante, escarlate, e entre muitas outras jóias raríssimas de extremo valor.

Muitas vezes damos valor às coisas de cima, como o trabalho em cima da terra e esquecemos que por baixo dela existem coisas raríssimas.

Assim é a nossa vida, a correria do dia a dia não nos permite olhar para quem verdadeiramente somos, estamos sempre tão atarefados e sobrecarregados de atividades que vivemos por cima das nossas escolhas, das nossas vontades, dos nossos sonhos, dos nossos objetivos, dos nossos princípios e esquecemos que se olharmos para dentro de nós poderemos achar grandes preciosidades.

É muito difícil para um homem decidir se tornar um mineiro, pois ele precisa renunciar muitas coisas, ira renunciar sua família, seus filhos, sua cama quentinha, seu conforto, sua comida quentinha e fresca, o medo, os amigos, e ate mesmo renuncia a luz do dia e o brilho do sol.

Quantas vezes você já procurou descer no túnel do seu coração? Na gruta do seu interior?

É difícil né? É difícil tentarmos descer para descobrir o que há no interior dele, quando começamos a descer muitas vezes encontramos a escuridão, o medo, os sonhos frustrados, as decepções, e logo desistimos de continuar a descida, mais será que se fossemos mais persistentes e corajosos a ponto de deixar o mineiro entrar será que Ele não poderia encontrar jóias raras escondidas???

Eu pude entender que assim é Jesus, Ele é como um mineiro, onde só Ele é capaz de descer no mais profundo do nosso interior e iluminar onde não existe luz, cavar onde nós não conseguimos, abrir caminhos fechados e duros, e alem de tudo arrancar por de trás das paredes duras e rochosas grandes preciosidades.

Mais para que o mineiro possa descer lá no profundo é necessário uma escolha, uma decisão de nossa parte, uma determinação e uma certeza que Ele voltará com grandes jóias em suas mãos, mais para isso também precisará de algumas renuncias, uma das renuncias que precisamos é deixar o nosso EU, eu posso, eu sei, eu consigo, eu vou. Como disse: descer a túneis é apenas os mineiros preparados que conseguem, pois muitos morrem no caminho, outros desistem, e poucos os que conseguem, mais Jesus é o único que pode fazer tudo isso, Ele desce a lugares totalmente profundos e escuros e ali no meio da escuridão ele encontra os minérios, as jóias preciosas e o poço de minas, pela qual muitas vezes nem imaginamos o real valor delas.

E ai? Já conseguiu ver se você é capaz de descer e extrair jóias como um mineiro? Ou você já parou na metade do caminho e desistiu por medo da corda arrebentar?

Eu tomo como base para a minha vida essa mensagem e vejo que eu não sou um mineiro mais sim que eu preciso urgente de um grande mineiro em minha vida, preciso que Ele desça e descubra aquilo que esta por trás das grandes paredes rochosas, preciso que Ele ascenda uma luz onde está escuro.

Que hoje possamos fazer uma auto-avaliação e entendermos o valor real das jóias que Deus encontra e que Ele pode achar grandes preciosidades no nosso interior.

Pai em nome de Jesus eu te peço para que o Senhor venha ser o nosso mineiro, que o Senhor possa descer no mais profundo abismo do nosso interior e cavar nas paredes duras e úmidas que se formaram nesse grande túnel do nosso coração, que o Senhor entre com suas ferramentas e cave onde há pedras, que elas se rompam Senhor e que o túnel seja aberto. Pai quebra toda pedra fria e rochosa que se formou por cima de nossos corações, pois sabemos que por trás delas encontram-se jóias preciosas ao qual não conhecemos, e que o Senhor possa trazer consigo e nos mostrar o real valor delas em nossas vidas, e que a partir de hoje possamos cuidá-las com muito amor e carinho pois elas foram extraídas em meio há muitas dificuldades. Que possamos estar preparados para o seu agir em nossas vidas, nos capacita Senhor, e nos permita a sua Presença diariamente em nosso caminhar, pois sem a sua Presença não somos ninguém.

Que o seu amor e refrigério venham ser abundantes em nossas vidas, e que a partir de hoje possamos ser pessoas diferentes e transformadas pelo seu mover. É o que eu te peço e te agradeço no nome Poderoso de Jesus. Amém!


Deixo à todos um enorme beijo!

Patricia Bissoni










domingo, 3 de abril de 2011

Enquanto houver amizade!

Um dia a maioria de nós, iremos nos separar. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, das descobertas que fizemos juntos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que juntos compartilhamos.
Saudades até dos momentos de lágrimas , das vésperas dos finais de semana, de finais de ano, enfim, de todo o companheirismo que vivemos.
Sempre pensei que a amizade fosse algo que continuasse para sempre, hoje não tenho mais certeza disso.
Em breve cada um vai para um lado seguir sua vida. Talvez continuemos a nos encontrar, quem sabe entre um e-mail e outro trocado. Podemos nos telefonar conversar, trocar algumas bobagens por alguns minutos .
Então se passarão dias, meses e anos, ate este contato se tornar cada vez mais raro. Iremos nos perder no tempo, quem sabe um dia nossos filhos olharão aquelas fotos e perguntarão: “ Quem são essas pessoas?” Então diremos foi meu amigo, e isso ira doer muito.
Foi meu amigo, foi com ele que vivi os melhores anos de minha vida!
Que hoje possamos nos concientizar que nossos amigos são especiais para nós e que nós podemos fazer diferente mantendo sempre aquela amizade que um dia nos uniu, e não olhar através de fotos e dizer este foi meu amigo.

Que não deixemos nada para amanhã, pois o amanhã poderá ser tarde demais!!!


Beijos à todos

Patricia Bissoni