quarta-feira, 20 de abril de 2011

Deus não se agrada dos orgulhosos!

Deus não se agrada dos orgulhosos de coração

Em Ezequiel Cap 26 ao 28 conta a história sobre a cidade de Tiro.

Tiro era uma cidade formosa cheia de luxos e riquezas, ela se orgulhava de sua beleza perfeita, soldados da Pérsia, Lídia e Líbia a serviam no seu exercito, eles penduravam seus escudos e capacetes nas barracas e conquistavam a glória para Tiro, foram eles que fizeram com que Tiro ficasse bonita e prospera como era. Mais Tiro estava se alegrando por que a sua cidade rival que era Jerusalém estava arrasada no comércio e com a derrota de Jerusalém se abria uma nova porta de riquezas para Tiro, onde eles iriam ter a chance de prosperar e enriquecer ainda mais.

Então Tiro começou a tornar-se uma cidade corrompida pelo orgulho, vaidade, fama e pela riqueza, ela se considerava um deus diante de sua beleza e prosperidade, era soberba, pensava que ninguém podia esconder nada dela, a sua sabedoria e sua inteligência as enriqueciam com ouros e pratas, seus negócios aumentavam em lucros dia a dia e assim ela se tornava mais orgulhosa pela sua prosperidade.

Mais Deus não estava se alegrando com a atitude de Tiro e ficou contra eles, então Deus mandou muitas nações para os atacarem e destruírem por completo para que eles pudessem reconhecer quem era Deus. Deus não admitiu que eles ficassem com a soberba achando que eram sábios e que possuíam as maiores riquezas que poderiam ter.

Eles eram um exemplo de perfeição, sábios e simpáticos, eram preciosos perante Deus e tinham uma excelente conduta desde o principio, eles usavam pedras preciosas de todos os tipos que foram feitas especialmente para eles no dia de sua criação.

Só que eles foram corrompidos e começaram a fazer o mal, eles ficaram ocupados demais comprando e vendendo, e isso os levou a violência e ao pecado, eles começaram a ficar orgulhosos por causa de sua riqueza e sua beleza, a fama fez com que eles perdessem o juízo, eles foram desonestos nas suas compras e vendas e o lugar onde havia um altar de benção foi profanado.

Por isso Deus mandou destruição total, para que eles pudessem ser reconhecidos por outras nações e que todos vissem a sua derrota e diante disso reis e povos ficassem apavorados e temessem com medo que o mesmo acontecesse com eles.

Muitas vezes isso acontece no nosso meio, pensamos que por que temos um bom salário, um bom carro, uma boa casa ou uma boa situação financeira somos melhores que os outros e com isso nos tornamos pessoas orgulhosas que visam o seu próprio interesse, pessoas corrompidas pelo orgulho, pessoas frias e calculistas, pessoas interesseiras que se aproximam somente daqueles que tem uma situação melhor que a sua.

Todos nós temos a oportunidade de crescer e ter coisas melhores, mais a diferença é que existem pessoas que não sabem valorizar e reconhecer o valor de suas coisas e acabam desprezando o que Deus os dá. Por isso vemos o exemplo de algumas pessoas que eram superprósperas caindo na miséria. Você sabe por que isso acontece? Por que eles perderam a verdadeira essência de onde veio tudo o que hoje eles possuem, pelo fato de serem melhores e terem o melhor desprezam as pessoas inferiores a eles e muitas das vezes desprezam ate mesmo Deus, por que o tempo e a correria para conquistar uma posição melhor na sociedade não os deixa com tempo para Deus. Muitos de nós pensamos que por que temos do bom e do melhor por nosso próprio esforço não precisamos mais de Deus. Existem pessoas que acabam usando Deus como “A maquina da prosperidade”, que liga na hora em que precisa e depois que já tem tudo o que tinha pedido joga a maquina de lado e diz que não presta mais.

Muitas vezes você pergunta a Deus por que não tem certas coisas que precisa, mais você já parou para pensar se isto que precisa não vai fazer você crescer e fazer você perder o foco de sua verdadeira essência?

Será que o carro que você tanto pede a Deus não vai te conduzir para um lugar mais longe da Presença de Deus?

Será que o salário que você tanto almeja é para gastar tudo com mamon? Comer bem? Se vestir bem? Se mostrar para o próximo? Você já pensou em abençoar um lar com cestas básicas com o salário que pede a Deus?

Deus não é cego a ponto de não ver e entender o que se passa em nossos corações, Ele esquadrinha cada pensamento e cada atitude nossa e por isso muitas vezes não permite que tenhamos algo melhor, por que Ele sabe que se não estivermos preparados para administrar aquilo que vier em nossas mãos nós iremos nos perder.

Mais Deus é tão maravilhoso que a cada dia nos da a oportunidade de ouvir e aprender a sua palavra e saber as coisas que não agrada o coração de Dele e melhor ainda Deus age com sua infinita misericórdia e nos concede o seu perdão diante de nossas falhas.

Então tomemos isso para a nossa vida hoje como mais um dia de graça e favor de Deus onde Ele nos concede a oportunidade de rever nossas falhas e através de nosso arrependimento nos conceder o seu perdão.

Todos os dias temos a chance e oportunidade de tornarmos pessoas melhores e corrigir nossos erros, basta apenas nós colocarmos em pratica a vontade de Deus em nossas vidas e estarmos dispostos a ouvir e obedecer a vontade de Dele, então as portas se abrirão e as bênçãos nos alcançará a ponto de dizermos: Basta Senhor, somente a sua Presença é o que eu mais quero.

E lembre-se: Honre o pouco que você tem, que Deus te colocara sobre o muito, (Mateus 25:23) Disse-lhe o seu SENHOR: Bem está, bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.


Fontes estraídas de um momento de devocional meu...rsss

Beijos

Patrícia Bissoni


Nenhum comentário:

Postar um comentário