(Jô 28: 1- 11)
Túneis, grutas, minas, lugares que são explorados por grandes mineiros, lugares onde apenas os corajosos e ousados conseguem chegar. Não é qualquer um que consegue chegar onde os mineiros se encontram, para estarem lá eles precisam vencer o medo, a fobia, o escuro, o frio, a umidade, a distancia, a solidão e a incerteza de que vão poder voltar, a única coisa que resta para eles é a persistência, coragem e determinação para irem a busca das maiores preciosidades já encontradas.
Você já parou para pensar se você se acha capaz de entrar em um túnel e fazer o que esses mineiros fazem???
As grutas e túneis são lugares onde as águias não vêem, onde os falcões não conhecem, o lugar onde nunca leões e outros animais ferozes descem. Nos túneis geralmente apenas os únicos corajosos a entrar nela são os mineiros com objetivos, eles descem pendurados por uma corda da fé, apoiados em um sinto da segurança, com capacetes com pouca luz para iluminar seu caminho, e com algumas ferramentas que ajudarão a extrair aquilo que eles mais querem. Mesmo em meio as maiores dificuldades eles são firmes e determinados, por que eles sabem que se forem persistentes irão encontrar tudo o que eles precisam. Lugares onde não há luz eles levam a luz, lugares por onde ninguém passa eles abrem, furam túneis em meio as pedras, cavam até chegar as nascentes dos rios, trabalham em meio a solidão pendurados apenas em uma esperança de trazer luz onde havia escuridão.
O trabalho minucioso, árduo e solitário que eles tem é o único capaz de achar as preciosidades que eles acham, lá em meio a escuridão, solidão e abandono é onde eles encontram as maiores jóias, desde as mais simples como as mais raras, lá eles encontram: ouro, prata, safira, ágata, cristal, brilhante, diamante, escarlate, e entre muitas outras jóias raríssimas de extremo valor.
Muitas vezes damos valor às coisas de cima, como o trabalho em cima da terra e esquecemos que por baixo dela existem coisas raríssimas.
Assim é a nossa vida, a correria do dia a dia não nos permite olhar para quem verdadeiramente somos, estamos sempre tão atarefados e sobrecarregados de atividades que vivemos por cima das nossas escolhas, das nossas vontades, dos nossos sonhos, dos nossos objetivos, dos nossos princípios e esquecemos que se olharmos para dentro de nós poderemos achar grandes preciosidades.
É muito difícil para um homem decidir se tornar um mineiro, pois ele precisa renunciar muitas coisas, ira renunciar sua família, seus filhos, sua cama quentinha, seu conforto, sua comida quentinha e fresca, o medo, os amigos, e ate mesmo renuncia a luz do dia e o brilho do sol.
Quantas vezes você já procurou descer no túnel do seu coração? Na gruta do seu interior?
É difícil né? É difícil tentarmos descer para descobrir o que há no interior dele, quando começamos a descer muitas vezes encontramos a escuridão, o medo, os sonhos frustrados, as decepções, e logo desistimos de continuar a descida, mais será que se fossemos mais persistentes e corajosos a ponto de deixar o mineiro entrar será que Ele não poderia encontrar jóias raras escondidas???
Eu pude entender que assim é Jesus, Ele é como um mineiro, onde só Ele é capaz de descer no mais profundo do nosso interior e iluminar onde não existe luz, cavar onde nós não conseguimos, abrir caminhos fechados e duros, e alem de tudo arrancar por de trás das paredes duras e rochosas grandes preciosidades.
Mais para que o mineiro possa descer lá no profundo é necessário uma escolha, uma decisão de nossa parte, uma determinação e uma certeza que Ele voltará com grandes jóias em suas mãos, mais para isso também precisará de algumas renuncias, uma das renuncias que precisamos é deixar o nosso EU, eu posso, eu sei, eu consigo, eu vou. Como disse: descer a túneis é apenas os mineiros preparados que conseguem, pois muitos morrem no caminho, outros desistem, e poucos os que conseguem, mais Jesus é o único que pode fazer tudo isso, Ele desce a lugares totalmente profundos e escuros e ali no meio da escuridão ele encontra os minérios, as jóias preciosas e o poço de minas, pela qual muitas vezes nem imaginamos o real valor delas.
E ai? Já conseguiu ver se você é capaz de descer e extrair jóias como um mineiro? Ou você já parou na metade do caminho e desistiu por medo da corda arrebentar?
Eu tomo como base para a minha vida essa mensagem e vejo que eu não sou um mineiro mais sim que eu preciso urgente de um grande mineiro em minha vida, preciso que Ele desça e descubra aquilo que esta por trás das grandes paredes rochosas, preciso que Ele ascenda uma luz onde está escuro.
Que hoje possamos fazer uma auto-avaliação e entendermos o valor real das jóias que Deus encontra e que Ele pode achar grandes preciosidades no nosso interior.
Pai em nome de Jesus eu te peço para que o Senhor venha ser o nosso mineiro, que o Senhor possa descer no mais profundo abismo do nosso interior e cavar nas paredes duras e úmidas que se formaram nesse grande túnel do nosso coração, que o Senhor entre com suas ferramentas e cave onde há pedras, que elas se rompam Senhor e que o túnel seja aberto. Pai quebra toda pedra fria e rochosa que se formou por cima de nossos corações, pois sabemos que por trás delas encontram-se jóias preciosas ao qual não conhecemos, e que o Senhor possa trazer consigo e nos mostrar o real valor delas em nossas vidas, e que a partir de hoje possamos cuidá-las com muito amor e carinho pois elas foram extraídas em meio há muitas dificuldades. Que possamos estar preparados para o seu agir em nossas vidas, nos capacita Senhor, e nos permita a sua Presença diariamente em nosso caminhar, pois sem a sua Presença não somos ninguém.
Que o seu amor e refrigério venham ser abundantes em nossas vidas, e que a partir de hoje possamos ser pessoas diferentes e transformadas pelo seu mover. É o que eu te peço e te agradeço no nome Poderoso de Jesus. Amém!
Deixo à todos um enorme beijo!
Patricia Bissoni
Nenhum comentário:
Postar um comentário