![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiHEt9-fUNsjq5ypGCSUhuI5FDNvrwEN_5GYe1diJoksq0XoGFN2wlG7cYo8Pap2HWorAm5Hn6UMc7Sqh59AjllN3UfQBbD9SyC26tvpIN4-xqxwCv6yvV4t10R7I9oX6liW54veMIQiAJ7/s320/foco.jpg)
(Jô 34:3-4).
Você algum dia chegou a fazer uma lista de tudo aquilo que você faz ou daquilo que é importante para você? Já notou que o dia inteiro estamos correndo de um lado para o outro tentando resolver tudo aquilo que aparece em nosso caminho?
Todos temos uma leve tendência de tentar resolver tudo ao mesmo tempo, muitas vezes não focando aquilo que realmente é importante. Quando isso acontece gera muito estresse, pois estamos fora do principal foco e invertendo valores, afinal nossas ações são determinadas pelos nossos valores.
Hoje você consegue analisar se suas ações estão todas centradas? A começar por sua vida pessoal, você tem conseguido focar aquilo que realmente você gosta de fazer?
Nossa família, amigos, trabalho e escola, todos tem um peso de valores, porém, este não deve ser maior do que aquilo que realmente faz você sentir-se melhor. Quando focamos nossa vida em tudo aquilo que nos rodeia e nos esquecemos de nós mesmos isso quer dizer que estamos fora do foco, ou que estamos colocando determinados valores em ações nem sempre necessárias, ocasionando a possibilidade de grandes frustrações.
Quase tudo o que fazemos é influenciado pela pressão e pela urgência, muitas vezes não dando tempo de analisar com precisão a situação antes de executá-las.
Precisamos estabelecer nossa definição para o principal foco, não deixando que frustrações venham nos desviar do caminho. Temos que cuidar para que nosso foco ande de acordo com seus devidos valores para que eles não entrem em conflito em uma situação de decisão.
Alguns pontos para que seu foco seja realmente centralizado:
1º Precisamos identificar o que realmente é importante.
2º Estabelecer onde queremos chegar com nossa decisão.
3º Identificar se meu foco realmente está na direção certa.
4º Eliminar o que não é importante, ou seja, não desviando do caminho e nem pegando atalhos para chegar mais rápido.
Quando as fontes de seus valores estiverem alinhados com seus objetivos, com certeza você estará com o foco certo, e assim aprenderá por si só como os caminhos certos satisfazem você. Peça sempre a ajuda de Deus para focar seus objetivos, pois Deus jamais irá conduzi-lo por caminhos onde a graça Dele não poderá te alcançar, e com isso você obterá grandes sucessos.
Lembre-se: Foco certo é o que me satisfaz quando sigo de acordo com meus valores!
Beijos à todos vocês amigos leitores!
By: Patricia Bissoni
Nenhum comentário:
Postar um comentário