segunda-feira, 28 de novembro de 2011

O QUEBRA-CABEÇA DA VIDA!

Já notou com precisão como funciona um quebra-cabeça? Reparou que uma peça depende do encaixe da outra peça para que juntas elas comecem a demonstrar o seu real objetivo?

A junção das peças é de estrema importância, cada peça contém um formato que só se encaixa na medida exata, é impossível tentar montar o quebra-cabeça com peças erradas.

Assim é nossa vida, determinadas situações precisam da peça certa para obter o real resultado. Existem momentos em nossa vida que vamos depender de muita concentração e cuidado para resolver cada situação, por isso iremos precisar das peças certas para concluir nossa meta. Mais isso não quer dizer que você sempre terá a peça certa em suas mãos, às vezes a peça esta ao lado e você ainda não encontrou devido a sua pressa e urgência.

Pode parecer estranho, mais eu vejo a vida humana como um grande quebra-cabeça, onde o autor da vida possui todas as peças e sabe onde encontra-se o encaixe perfeito de cada uma delas. Ele nos fornece diariamente porções extras de: sabedoria, discernimento, entendimento, inteligência e muitas outras porções como estas onde nos ajudarão a montar o nosso quebra-cabeça, porém, vai depender do nosso nível de interesse e paciência para compreender que cada peça precisa ser bem encaixada. A peça já esta pronta, mais o que você precisa entender é que existe um tempo determinado para todas as coisas, o tempo exato para o devido encaixe, e que não é por força e nem pelo seu querer, mais sim pelo que for estabelecido pelo tempo, você precisa estar sempre preparado, para que no tempo certo Deus lhe forneça o amadurecimento necessário para visualizar o encaixe perfeito da determinada peça.

Há momentos em nossas vidas em que acabamos atropelando o tempo, entrando em colisão com as situações e ficando em choque com as consequências obtidas, e com isso muitas vezes nos tornamos pessoas insensíveis culpando Deus por determinadas situações não acontecerem, como se Ele fosse o culpado por nossas escolhas. Lembre-se: Deus é o autor da vida, e Ele sabe qual é o perfeito encaixe para nós, Ele tem o maior prazer em nos fornecer à peça certa, porém Ele respeita as nossas escolhas e nos dá o privilégio de optar por aprender com Ele, mais se você não aceita a ajuda Dele, infelizmente suas peças nem sempre se encaixarão e você terá uma leve tendência a sofrer mais com as situações aprendendo as duras penas com a dor.

Analise bem seu quebra-cabeça, visualize o tamanho de suas peças, e decida se prefere ir sozinho por sua lógica de raciocínio e estratégia, ou se prefere que o dono da estratégia te conduza por um caminho onde todas as lógicas e razões são concretizadas na verdade e na exatidão da perfeição.

Não prolongue ainda mais sua dificuldade por falta de humildade e por não entender que você precisa do dono desse quebra-cabeça para te conduzir as melhores estratégias chegando ao topo do sucesso em sua vida.

Aqui fica uma dica especial para você: Uma vida de sucesso só é completa onde o dono dela a faz ser o sucesso! Pense nisso.

Beijos à todos

Por: Patricia Bissoni

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Um amor gerado na inocência!

UM AMOR GERADO NA INOCÊNCIA DE UMA CRIANÇA.
Mateus 18:4



Olhinhos brilhantes e uma voz meiga e suave vindo pela janela: Papati você volta logo? Promete que não vai demorar? Vou ficar te esperando para brincarmos quando você chegar. Esta foi uma das muitas ótimas e lindas recordações que guardo comigo de alguém muito especial, minha princesa Giovana. Agora você me pergunta: Ela é sua filha? Não ela não é minha filha, ela é minha amiguinha a qual cresceu ao meu lado e me ensinou muitas coisas lindas, onde dia a dia eu tive o privilégio de aprender muito com ela.

Com ela aprendi a valorizar pequenas coisas da vida, aprendi qual é a importância de um abraço puro e sincero, aprendi a graciosidade de desfrutar um tempo ao lado dela mesmo que fosse para assistir dez vezes o mesmo desenho, aprendi a ter paciência, aprendi quão sincero é o amor de uma criança, aprendi a sorrir com suas graçinhas mesmo que eu estivesse chorando por dentro, aprendi a fazer do meu mundo conturbado e problemático fazendo dele um mundo de doces e pirulitos, onde a história da imaginação prevalece e nos leva ao mundo mais feliz e cercado de bom humor.

Você pode ficar pensando agora: O que uma criança tem a acrescentar em minha vida? Elas são apenas crianças, só sabem falar bobeiras e contar sobre seu mundo fantástico de sua imaginação. Com certeza o mundo fantástico de uma criança é muito mais feliz que o nosso mundo, onde nos focamos sempre nos problemas e nos esquecemos de apreciar os pequenos privilégios que é viver a vida.

Com a criança você pode brigar com ela, chamar a atenção dela ou até mesmo bater, ela vai chorar, mais em poucas horas ela esta ali ao seu lado te cercando tentando te agradar, ou até mesmo para pedir desculpas por ter deixado você triste com sua atitude.

A bíblia nos ensina que sempre devemos buscar ser puros e sinceros de coração, tendo sendo a inocência de uma criança, pois ela é capaz de nos levar há um nível acima de humildade e nos direcionar por um mundo onde há confiança, onde não existem corrupções, falsidades, hipocrisias, ganância, egoísmo, arrogância e soberba abundante.

Aprenda a desfrutar e dar valor a quem realmente ama você, olhe a sua volta, segure o seu tempo por alguns minutos e reveja toda a sua vida, note quantos gostam, quantos amam, e quantos se dedicam por você. Aprenda a usufruir seu tempo gerando um sorriso no rosto de alguém, mesmo que seja por um simples ato, aprenda a sorrir e brincar como uma criança, pois uma criança tem o dom e a habilidade de tornar seu mundo nebuloso e sombrio em um mundo brilhante. Entre no mundo de uma criança e sinta o privilégio de renascer para um mundo de bolinhas encantadas e lindos contos imaginários.

Ao abrir seus olhos todas as manhãs veja o milagre da vida que Deus te deu, reconhecer Deus em seu caminho é como ascender o farol na escuridão da estrada da vida, onde o acesso está em suas mãos, você decide se irá ascendê-lo eu se prefere correr o risco de seguir em frente no escuro. Aprenda a tornar os erros da sua vida em grandes lições, decida confiar em Deus acima de todas suas decisões.

Aproprie-se das chances da vida e faça dela a sua oportunidade de dar a volta por cima dos problemas, ganhando forças e coragem para enfrentar seus medos e desafios.

Seus medos e desafios só serão vencidos quando você se dispuser a enfrentá-los cara a cara, com isso você ganhará maturidade e crescimento.

O tamanho de sua ação vai determinar o tamanho do impacto em sua vida. Sua zona de conforto precisa ser pressionada pela mudança para que haja transformação na sua vida. Seus conceitos precisam ser alterados por aquilo que é estruturado e alicerçado na verdade que vem de Deus.


Beijos à todos!

Patricia Bissoni

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Sua boca pode ser sua arma!

Os sábios entesouram a sabedoria; mas a boca do tolo o aproxima da ruína.

Provérbios 10:14

 
Quantos de nós já brigamos com alguém e já dizemos um montante de coisas achando que estávamos em nosso direito de defesa e com isso machucamos alguém? Depois vamos lá e compramos um presente como forma de se redimir? Acredito que eu não fui a única a fazer isso.

Palavras duras, palavras simples, porém muitas vezes cortantes, daquela que nos mata por dentro. Infelizmente se tem uma coisa que não pode voltar são as palavras lançadas, como diz aquela sábia frase: Há 3 coisas que na vida não voltam atrás, a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida.

Muitos não sabem do tamanho da arma que possuem, suas palavras têm um poder muito grande, tanto para abençoar como para amaldiçoar a vida de uma pessoa.

Existem pessoas que tem o dom e a habilidade para destruir seu próximo, lançando desanimo, inveja, confusão, fofoca e contribuindo para causar grandes frustrações na vida de alguém.

Por outro lado existem pessoas que todos os dias lançam palavras de encorajamento, fé, esperança, amor, são pessoas motivadoras sempre prontas para abençoar e proporcionar um dia melhor para seu próximo.

Uma coisa que eu tenho aprendido é que meu dia só será bom se eu quiser que ele seja bom. Mesmo que palavras venham me afrontar, mesmo que tudo pareça difícil eu posso escolher levantar a cabeça, estufar o peito e dizer: Isso não é nada para tudo dá-se um jeito.

Agora se no primeiro obstáculo eu me reprimir e me frustrar a ponto de deixar a dificuldade me vencer, meu amigo sinto-lhe informar mais seu dia será péssimo, nada vai dar certo e a tendência e você piorar, não tem como fugir disso, pois se reprimir foi sua escolha.

O mundo da oportunidade a todos na mesma proporção o que diferencia é o grau de interesse de cada pessoa.

Cristo nos ensina uma grande lição de sabedoria que é sempre melhor ouvir do que falar e que os sábios herdam grandes conhecimentos e que o tolo morre pela própria boca.

Se você é do tipo de pessoa negativa que tudo que sai da sua boca não é bom e fere aos outros, aprenda a se calar que você descobrirá grandes virtudes escondidas em seu coração e este produzirá forças o suficiente para você tornar-se grande, e com isso você atrairá pessoas para aprender com você, pessoas que te levaram a grandes experiências.

Opte por ponderar suas palavras e atitudes, busque ser uma pessoa agradável, seja uma pessoa rica em sabedoria e em sábias palavras. À medida que nos tornamos pessoas agradáveis adquirimos grandes sabedorias e aprendemos grandes lições a ponto de sermos pessoas sempre dispostas a lutar por aquilo que desejamos, e levamos outras pessoas a buscarem o mesmo exemplo optanto por tornar-se benção na vida de outras pessoas também.

Nosso referencial de felicidade só é completo quando conseguimos fazer pessoas felizes, use sua arma para abençoar e não para matar sonhos na vida de alguém, afinal a bíblia é bem clara: Quem planta, colhe. Então comece hoje a plantar palavras de motivação, que quando você perceber estará em um nível tão agradável de caráter que pessoas irão buscar em você um referencial de boa conduta.

Lembre-se que o verdadeiro amor DOA-SE e não se COBRA por isso.

Texto de: Patricia Bissoni



terça-feira, 30 de agosto de 2011

Contra o vento!

Já teve dias em que o dia estava lindo, com o sol brilhando forte, aquela sensação agradável por desfrutar de um lindo dia, der repente nota-se uma nuvem cobrindo o brilho do sol e você sente um leve vento batendo em seu rosto e pergunta: Será que o tempo vai mudar?

À medida que o tempo se fecha, a velocidade do vento aumenta e você fica pensativo, será apenas uma mudança no tempo? Ou será apenas um vento passageiro?

Na nossa vida ocorrem constantemente muitas mudanças no tempo. Tudo ocorre naturalmente e bem, der repente o vento muda de direção e você se encontra diante de uma escuridão ou até mesmo uma tempestade a qual te impulsiona a reagir e tomar uma atitude.

O tempo não muda simplesmente por que ele quis mudar, mais sim por que a natureza de alguma forma foi atingida e a mudança nada mais foi que a conseqüência dos atos causados nela. É aquela simples regra da vida “Para toda ação existe uma reação”.

Na nossa vida não existe a possibilidade de não acorrer mudanças, pois o controle da vida e do tempo não esta em nossas mãos, portanto, somos constantemente obrigados a agir e decidir. Decidir pelo sim e pelo não, agora ou depois, certo ou errado, faça ou não faça, enfim, sempre somos obrigados e coagidos a tomar uma decisão muitas vezes tendo tempo para planejar e outras tendo que decidir no ato proporcionado pela urgência da JÁ e do AGORA.

Precisamos entender e aprender a aceitar as mudanças que ocorrem em nossa vida se houve uma mudança, com ela virá uma conseqüência muitas vezes boa e outras ruins. A lição que podemos tirar destas conseqüências chama-se: AMADURECIMENTO. O amadurecimento é a forma mais real de alguém que passou por uma dificuldade e superou seu grau de dificuldade e hoje se encontra em um nível mais elevado de entendimento e força, afinal você nunca saberá o real peso de um saco de arroz se nunca se dispôs ao menos tentar carrega-lo.

À medida que determinadas situações ocorrem em nossa vida ela nos proporciona o melhor ensinamento sobre como superar a vida, e como vencer em meio aos grandes desafios.

Desafios são lançados diariamente em nosso dia-a-dia, com ele vem o resultado daquilo que você optou fazer.

Pode ser difícil você ter que decidir algo, mais infelizmente cabe a você esta decisão, mais fique feliz, isto é para seu amadurecimento, pois à medida que você cresce você diz a vida: Estou te superando e me superando.

Uma batalha nunca é ganha se a frente dela houver guerreiros medrosos ou inseguros, as batalhas são ganhas por guerreiros corajosos, ousados e decididos que mesmo sem saber ao certo, ou o que eles vão encontrar logo a frente eles vão com força e coragem rumo ao centro do alvo.

Procure entender qual é o plano do vento mudar de direção e não se frustre por que ele esta indo em uma direção desfavorável, aproveite que ele mudou de direção e veja o que nele você pode extrair para aprender, pois nossa vida é como uma escola onde todos os dias temos o privilégio de aprender as grandes estratégias para superar o milagre da vida.

Decida hoje aprender em meio às dificuldades e descubra o quão grande poderá se tornar para vencer estes desafios que a vida nos lança.

Lance sua flecha com um único objetivo, o centro do Alvo, e supere suas expectativas, pois o VENCER está dentro de VOCÊ!


Texto de Patricia Bissoni

quinta-feira, 9 de junho de 2011

O verdadeiro amor lança fora todo medo!

Quem ama é paciente e bondoso. Quem ama não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso. (I CO 13:4).

Quando pensamos que perdemos alguém ou alguma coisa, talvez seja por que isso nunca foi algo nosso, e tínhamos a triste ilusão de achar que éramos donos daquilo, então quando perdemos nosso primeiro sentimento é de impotência por não ter conseguido administrar com cautela a situação.

Ninguém é dono de ninguém e todos têm direito ao livre arbítrio. Quantas e quantas pessoas existem por ai achando que são donos de suas esposas (os), filhos, amigos, e com isso tornam-se pessoas possessivas? Você conhece alguém assim? Depois eles dizem: Por que eu o (a) perdi? Eu o amava tanto.

O amor não arde em ciúmes, o amor não é inconveniente, não desconfia, não é possessivo e nem orgulhoso, ao contrário disso ele é benigno, compreensivo, paciente, bondoso, manso e puro de coração.

Quando você aprende a amar as pessoas por aquilo que verdadeiramente elas são sem se importar com o que elas possam fazer por você, seus relacionamentos se tornam agradáveis e mais compreensivos.

Não espere perder alguém que ama para aprender a dar valor a ela (e), a vida é curta e passa muito rápido para perdermos tempo com brigas, desconfianças e ofensas. Aprenda a valorizar cada segundo que passa ao lado das pessoas a sua volta, pois hoje ela pode estar ai do seu lado, porém, em fração de segundos você pode perdê-la para sempre.

Abandone na divisa do tempo todas as suas magoas, tristezas e decepções pela qual você possa ter sofrido e opte por fazer dessas amarguras um remédio para seu coração e dar a ele a oportunidade do PERDÃO e do AMOR.

Antes de amarmos alguém precisamos nos amar, pois ninguém pode dar algo há alguém que você mesmo não possua como virtude. A bíblia afirma: Amai-vos uns aos outros como a ti mesmo (Lucas 10:27-28).

Faça hoje sua escolha por largar tudo aquilo que te impede de ser feliz e abra seu coração para amar ao próximo dando o máximo que puder, pois quanto mais você se dedicar e abrir seu coração para cuidar do próximo, mais Deus terá o prazer de curar e sarar suas feridas causadas por tantas magoas e frustrações. Quanto mais abrimos mão do nosso orgulho próprio e nos dedicamos com as pessoas, mais Deus se dedica em cuidar de nós e de nos abençoar.

Pessoas amarguradas e rancorosas só têm um caminho com o ponto de parada chamado: Caminho da doença, infelicidade e solidão.

Pessoas abertas ao perdão e amor amor puro e genuíno seguem pelo caminho chamado: Caminho para o sucesso, com pontos de parada, chamados: felicidade, paz, esperança, prazer e com o ponto final chamado: Amor verdadeiro e recíproco!

Sucesso e alvo certo será apenas conseqüência de toda sabedoria e amor plantado em suas escolhas, portanto, não deixe para amanhã aquilo que você pode fazer agora. Não espere que alguém venha e faça algo por você, faça você algo por alguém que você verá os grandes frutos que colhera.

Quanto mais me esforço para dar aquilo que não recebo, mais Deus me torna forte e preparado para adquirir grandes preciosidades.

Faça hoje a diferença, regue as flores do jardim de seu vizinho que verá quão lindas flores você poderá salvar.



Ótimo dia à todos vocês!

Beijokas

Patricia Bissoni



sexta-feira, 13 de maio de 2011

Fora do Foco!

“Devemos escolher seguir o que é direito, mais primeiramente devemos definir o que é bom.”
(Jô 34:3-4).

Você algum dia chegou a fazer uma lista de tudo aquilo que você faz ou daquilo que é importante para você? Já notou que o dia inteiro estamos correndo de um lado para o outro tentando resolver tudo aquilo que aparece em nosso caminho?
Todos temos uma leve tendência de tentar resolver tudo ao mesmo tempo, muitas vezes não focando aquilo que realmente é importante. Quando isso acontece gera muito estresse, pois estamos fora do principal foco e invertendo valores, afinal nossas ações são determinadas pelos nossos valores.
Hoje você consegue analisar se suas ações estão todas centradas? A começar por sua vida pessoal, você tem conseguido focar aquilo que realmente você gosta de fazer?
Nossa família, amigos, trabalho e escola, todos tem um peso de valores, porém, este não deve ser maior do que aquilo que realmente faz você sentir-se melhor. Quando focamos nossa vida em tudo aquilo que nos rodeia e nos esquecemos de nós mesmos isso quer dizer que estamos fora do foco, ou que estamos colocando determinados valores em ações nem sempre necessárias, ocasionando a possibilidade de grandes frustrações.
Quase tudo o que fazemos é influenciado pela pressão e pela urgência, muitas vezes não dando tempo de analisar com precisão a situação antes de executá-las.
Precisamos estabelecer nossa definição para o principal foco, não deixando que frustrações venham nos desviar do caminho. Temos que cuidar para que nosso foco ande de acordo com seus devidos valores para que eles não entrem em conflito em uma situação de decisão.

Alguns pontos para que seu foco seja realmente centralizado:

1º Precisamos identificar o que realmente é importante.

2º Estabelecer onde queremos chegar com nossa decisão.

3º Identificar se meu foco realmente está na direção certa.

4º Eliminar o que não é importante, ou seja, não desviando do caminho e nem pegando atalhos para chegar mais rápido.

Quando as fontes de seus valores estiverem alinhados com seus objetivos, com certeza você estará com o foco certo, e assim aprenderá por si só como os caminhos certos satisfazem você. Peça sempre a ajuda de Deus para focar seus objetivos, pois Deus jamais irá conduzi-lo por caminhos onde a graça Dele não poderá te alcançar, e com isso você obterá grandes sucessos.

Lembre-se: Foco certo é o que me satisfaz quando sigo de acordo com meus valores!

Beijos à todos vocês amigos leitores!

By: Patricia Bissoni

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Deus não se agrada dos orgulhosos!

Deus não se agrada dos orgulhosos de coração

Em Ezequiel Cap 26 ao 28 conta a história sobre a cidade de Tiro.

Tiro era uma cidade formosa cheia de luxos e riquezas, ela se orgulhava de sua beleza perfeita, soldados da Pérsia, Lídia e Líbia a serviam no seu exercito, eles penduravam seus escudos e capacetes nas barracas e conquistavam a glória para Tiro, foram eles que fizeram com que Tiro ficasse bonita e prospera como era. Mais Tiro estava se alegrando por que a sua cidade rival que era Jerusalém estava arrasada no comércio e com a derrota de Jerusalém se abria uma nova porta de riquezas para Tiro, onde eles iriam ter a chance de prosperar e enriquecer ainda mais.

Então Tiro começou a tornar-se uma cidade corrompida pelo orgulho, vaidade, fama e pela riqueza, ela se considerava um deus diante de sua beleza e prosperidade, era soberba, pensava que ninguém podia esconder nada dela, a sua sabedoria e sua inteligência as enriqueciam com ouros e pratas, seus negócios aumentavam em lucros dia a dia e assim ela se tornava mais orgulhosa pela sua prosperidade.

Mais Deus não estava se alegrando com a atitude de Tiro e ficou contra eles, então Deus mandou muitas nações para os atacarem e destruírem por completo para que eles pudessem reconhecer quem era Deus. Deus não admitiu que eles ficassem com a soberba achando que eram sábios e que possuíam as maiores riquezas que poderiam ter.

Eles eram um exemplo de perfeição, sábios e simpáticos, eram preciosos perante Deus e tinham uma excelente conduta desde o principio, eles usavam pedras preciosas de todos os tipos que foram feitas especialmente para eles no dia de sua criação.

Só que eles foram corrompidos e começaram a fazer o mal, eles ficaram ocupados demais comprando e vendendo, e isso os levou a violência e ao pecado, eles começaram a ficar orgulhosos por causa de sua riqueza e sua beleza, a fama fez com que eles perdessem o juízo, eles foram desonestos nas suas compras e vendas e o lugar onde havia um altar de benção foi profanado.

Por isso Deus mandou destruição total, para que eles pudessem ser reconhecidos por outras nações e que todos vissem a sua derrota e diante disso reis e povos ficassem apavorados e temessem com medo que o mesmo acontecesse com eles.

Muitas vezes isso acontece no nosso meio, pensamos que por que temos um bom salário, um bom carro, uma boa casa ou uma boa situação financeira somos melhores que os outros e com isso nos tornamos pessoas orgulhosas que visam o seu próprio interesse, pessoas corrompidas pelo orgulho, pessoas frias e calculistas, pessoas interesseiras que se aproximam somente daqueles que tem uma situação melhor que a sua.

Todos nós temos a oportunidade de crescer e ter coisas melhores, mais a diferença é que existem pessoas que não sabem valorizar e reconhecer o valor de suas coisas e acabam desprezando o que Deus os dá. Por isso vemos o exemplo de algumas pessoas que eram superprósperas caindo na miséria. Você sabe por que isso acontece? Por que eles perderam a verdadeira essência de onde veio tudo o que hoje eles possuem, pelo fato de serem melhores e terem o melhor desprezam as pessoas inferiores a eles e muitas das vezes desprezam ate mesmo Deus, por que o tempo e a correria para conquistar uma posição melhor na sociedade não os deixa com tempo para Deus. Muitos de nós pensamos que por que temos do bom e do melhor por nosso próprio esforço não precisamos mais de Deus. Existem pessoas que acabam usando Deus como “A maquina da prosperidade”, que liga na hora em que precisa e depois que já tem tudo o que tinha pedido joga a maquina de lado e diz que não presta mais.

Muitas vezes você pergunta a Deus por que não tem certas coisas que precisa, mais você já parou para pensar se isto que precisa não vai fazer você crescer e fazer você perder o foco de sua verdadeira essência?

Será que o carro que você tanto pede a Deus não vai te conduzir para um lugar mais longe da Presença de Deus?

Será que o salário que você tanto almeja é para gastar tudo com mamon? Comer bem? Se vestir bem? Se mostrar para o próximo? Você já pensou em abençoar um lar com cestas básicas com o salário que pede a Deus?

Deus não é cego a ponto de não ver e entender o que se passa em nossos corações, Ele esquadrinha cada pensamento e cada atitude nossa e por isso muitas vezes não permite que tenhamos algo melhor, por que Ele sabe que se não estivermos preparados para administrar aquilo que vier em nossas mãos nós iremos nos perder.

Mais Deus é tão maravilhoso que a cada dia nos da a oportunidade de ouvir e aprender a sua palavra e saber as coisas que não agrada o coração de Dele e melhor ainda Deus age com sua infinita misericórdia e nos concede o seu perdão diante de nossas falhas.

Então tomemos isso para a nossa vida hoje como mais um dia de graça e favor de Deus onde Ele nos concede a oportunidade de rever nossas falhas e através de nosso arrependimento nos conceder o seu perdão.

Todos os dias temos a chance e oportunidade de tornarmos pessoas melhores e corrigir nossos erros, basta apenas nós colocarmos em pratica a vontade de Deus em nossas vidas e estarmos dispostos a ouvir e obedecer a vontade de Dele, então as portas se abrirão e as bênçãos nos alcançará a ponto de dizermos: Basta Senhor, somente a sua Presença é o que eu mais quero.

E lembre-se: Honre o pouco que você tem, que Deus te colocara sobre o muito, (Mateus 25:23) Disse-lhe o seu SENHOR: Bem está, bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.


Fontes estraídas de um momento de devocional meu...rsss

Beijos

Patrícia Bissoni


sexta-feira, 15 de abril de 2011

Onde está sua jóia preciosa?

NOS GRANDES TUNEIS É ONDE SE ENCONTRA  A JOÍA PRECIOSA


(Jô 28: 1- 11)
Túneis, grutas, minas, lugares que são explorados por grandes mineiros, lugares onde apenas os corajosos e ousados conseguem chegar. Não é qualquer um que consegue chegar onde os mineiros se encontram, para estarem lá eles precisam vencer o medo, a fobia, o escuro, o frio, a umidade, a distancia, a solidão e a incerteza de que vão poder voltar, a única coisa que resta para eles é a persistência, coragem e determinação para irem a busca das maiores preciosidades já encontradas.

Você já parou para pensar se você se acha capaz de entrar em um túnel e fazer o que esses mineiros fazem???

As grutas e túneis são lugares onde as águias não vêem, onde os falcões não conhecem, o lugar onde nunca leões e outros animais ferozes descem. Nos túneis geralmente apenas os únicos corajosos a entrar nela são os mineiros com objetivos, eles descem pendurados por uma corda da fé, apoiados em um sinto da segurança, com capacetes com pouca luz para iluminar seu caminho, e com algumas ferramentas que ajudarão a extrair aquilo que eles mais querem. Mesmo em meio as maiores dificuldades eles são firmes e determinados, por que eles sabem que se forem persistentes irão encontrar tudo o que eles precisam. Lugares onde não há luz eles levam a luz, lugares por onde ninguém passa eles abrem, furam túneis em meio as pedras, cavam até chegar as nascentes dos rios, trabalham em meio a solidão pendurados apenas em uma esperança de trazer luz onde havia escuridão.

O trabalho minucioso, árduo e solitário que eles tem é o único capaz de achar as preciosidades que eles acham, lá em meio a escuridão, solidão e abandono é onde eles encontram as maiores jóias, desde as mais simples como as mais raras, lá eles encontram: ouro, prata, safira, ágata, cristal, brilhante, diamante, escarlate, e entre muitas outras jóias raríssimas de extremo valor.

Muitas vezes damos valor às coisas de cima, como o trabalho em cima da terra e esquecemos que por baixo dela existem coisas raríssimas.

Assim é a nossa vida, a correria do dia a dia não nos permite olhar para quem verdadeiramente somos, estamos sempre tão atarefados e sobrecarregados de atividades que vivemos por cima das nossas escolhas, das nossas vontades, dos nossos sonhos, dos nossos objetivos, dos nossos princípios e esquecemos que se olharmos para dentro de nós poderemos achar grandes preciosidades.

É muito difícil para um homem decidir se tornar um mineiro, pois ele precisa renunciar muitas coisas, ira renunciar sua família, seus filhos, sua cama quentinha, seu conforto, sua comida quentinha e fresca, o medo, os amigos, e ate mesmo renuncia a luz do dia e o brilho do sol.

Quantas vezes você já procurou descer no túnel do seu coração? Na gruta do seu interior?

É difícil né? É difícil tentarmos descer para descobrir o que há no interior dele, quando começamos a descer muitas vezes encontramos a escuridão, o medo, os sonhos frustrados, as decepções, e logo desistimos de continuar a descida, mais será que se fossemos mais persistentes e corajosos a ponto de deixar o mineiro entrar será que Ele não poderia encontrar jóias raras escondidas???

Eu pude entender que assim é Jesus, Ele é como um mineiro, onde só Ele é capaz de descer no mais profundo do nosso interior e iluminar onde não existe luz, cavar onde nós não conseguimos, abrir caminhos fechados e duros, e alem de tudo arrancar por de trás das paredes duras e rochosas grandes preciosidades.

Mais para que o mineiro possa descer lá no profundo é necessário uma escolha, uma decisão de nossa parte, uma determinação e uma certeza que Ele voltará com grandes jóias em suas mãos, mais para isso também precisará de algumas renuncias, uma das renuncias que precisamos é deixar o nosso EU, eu posso, eu sei, eu consigo, eu vou. Como disse: descer a túneis é apenas os mineiros preparados que conseguem, pois muitos morrem no caminho, outros desistem, e poucos os que conseguem, mais Jesus é o único que pode fazer tudo isso, Ele desce a lugares totalmente profundos e escuros e ali no meio da escuridão ele encontra os minérios, as jóias preciosas e o poço de minas, pela qual muitas vezes nem imaginamos o real valor delas.

E ai? Já conseguiu ver se você é capaz de descer e extrair jóias como um mineiro? Ou você já parou na metade do caminho e desistiu por medo da corda arrebentar?

Eu tomo como base para a minha vida essa mensagem e vejo que eu não sou um mineiro mais sim que eu preciso urgente de um grande mineiro em minha vida, preciso que Ele desça e descubra aquilo que esta por trás das grandes paredes rochosas, preciso que Ele ascenda uma luz onde está escuro.

Que hoje possamos fazer uma auto-avaliação e entendermos o valor real das jóias que Deus encontra e que Ele pode achar grandes preciosidades no nosso interior.

Pai em nome de Jesus eu te peço para que o Senhor venha ser o nosso mineiro, que o Senhor possa descer no mais profundo abismo do nosso interior e cavar nas paredes duras e úmidas que se formaram nesse grande túnel do nosso coração, que o Senhor entre com suas ferramentas e cave onde há pedras, que elas se rompam Senhor e que o túnel seja aberto. Pai quebra toda pedra fria e rochosa que se formou por cima de nossos corações, pois sabemos que por trás delas encontram-se jóias preciosas ao qual não conhecemos, e que o Senhor possa trazer consigo e nos mostrar o real valor delas em nossas vidas, e que a partir de hoje possamos cuidá-las com muito amor e carinho pois elas foram extraídas em meio há muitas dificuldades. Que possamos estar preparados para o seu agir em nossas vidas, nos capacita Senhor, e nos permita a sua Presença diariamente em nosso caminhar, pois sem a sua Presença não somos ninguém.

Que o seu amor e refrigério venham ser abundantes em nossas vidas, e que a partir de hoje possamos ser pessoas diferentes e transformadas pelo seu mover. É o que eu te peço e te agradeço no nome Poderoso de Jesus. Amém!


Deixo à todos um enorme beijo!

Patricia Bissoni










domingo, 3 de abril de 2011

Enquanto houver amizade!

Um dia a maioria de nós, iremos nos separar. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, das descobertas que fizemos juntos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que juntos compartilhamos.
Saudades até dos momentos de lágrimas , das vésperas dos finais de semana, de finais de ano, enfim, de todo o companheirismo que vivemos.
Sempre pensei que a amizade fosse algo que continuasse para sempre, hoje não tenho mais certeza disso.
Em breve cada um vai para um lado seguir sua vida. Talvez continuemos a nos encontrar, quem sabe entre um e-mail e outro trocado. Podemos nos telefonar conversar, trocar algumas bobagens por alguns minutos .
Então se passarão dias, meses e anos, ate este contato se tornar cada vez mais raro. Iremos nos perder no tempo, quem sabe um dia nossos filhos olharão aquelas fotos e perguntarão: “ Quem são essas pessoas?” Então diremos foi meu amigo, e isso ira doer muito.
Foi meu amigo, foi com ele que vivi os melhores anos de minha vida!
Que hoje possamos nos concientizar que nossos amigos são especiais para nós e que nós podemos fazer diferente mantendo sempre aquela amizade que um dia nos uniu, e não olhar através de fotos e dizer este foi meu amigo.

Que não deixemos nada para amanhã, pois o amanhã poderá ser tarde demais!!!


Beijos à todos

Patricia Bissoni

quarta-feira, 23 de março de 2011

O Conhecimento te liberta da jaula da ignorância!

Buscar o conhecimento e procurar se atualizar com as informações que o nosso mundo exige hoje não é para qualquer um. É preciso ter força de vontade e principalmente ter objetivos claros, quando essas duas se unem vêm a criação e nela são gerados o interesse e o conhecimento.
Entendo que para falar bem ou escrever bem não é totalmente necessário conhecer a gramática, mais é necessário ter conhecimento e buscar se aprimorar naquilo que deseja fazer.
Você pode ser um grande autor e não entender nada de gramática, pois isso chama-se DOM, algo vem e nasce dentro de você e surge naturalmente com as melhores palavras e idéias, porém, o autor precisa saber que ele precisará escrever palavras certas em suas devidas colocações e não de qualquer forma, pois o mundo exige essa correção.
Precisamos entender que dia após dia o mundo evolui e com ele evolui as informações, então nós precisamos caminhar juntos e na mesma direção. È fácil sentar no banco da praça e ficar olhando as pessoas passarem na sua frente e ver sua vida como num flech beck passando diante de seus olhos, e pensar que sua vida poderia ter sido melhor, ou quem sabe que você poderia ser uma pessoa de sucesso.
De fato o que diferencia sua vida com a vida de uma pessoa de sucesso? É que pessoas de sucesso não ficam no banco da praça esperando um passarinho vir e cagar em sua cabeça, ou talvez fiquem acomodados há uma determinada situação, ao invés disto, eles correm atrás, se atualizam, buscam novos conhecimentos, sonham, mais acima de tudo realizam os mesmos , por que sabem que seus sonhos só vão se tornar realidade se eles quiserem lutar para que seja real.
Quer escrever bem? Quer ler bem? Quer ser alguém de sucesso? Corra, se informe, se atualize, estude, não fique ai parado esperando que em um passo de mágica as coisas aconteçam na sua vida.
O mundo nos proporciona as melhores ferramentas de trabalho, as melhores ferramentas de conhecimentos para tornar de você uma pessoa de sucesso.
Basta você optar por qual caminho seguir, permanecer um zé ninguém, ou ser um grande vencedor, você decide!


Beijos à todos vocês...


By: Patricia Bissoni

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

O desafio de construir


O DESAFIO DE CONSTRUIR UM NOVO ANO
“O Deus dos céus fará que sejamos bem-sucedidos” Ne 2:20.

Creio que precisamos exercitar neste começo de ano, uma coisa chamada GRATIDÃO. Para isso teremos que fazer um retrospecto do ano que terminou. Quantas coisas Deus fez por nós nestes trezentos e sessenta e cinco dias que vencemos há pouco? Quantos livramentos Ele nos deu? Quantas mensagens ouvimos que nos livrou de pecar, que nos ajudou a continuarmos firmes? Quantas pessoas entraram e saíram de nossas vidas? Quantas vitórias nos desafios, quantas vitórias nas tribulações?
Gratidão é algo que precisamos ter com relação ao ano que terminou.
Mas vamos deixar de falar do passado e pensemos um pouco no presente, neste ano que acabamos de entrar, nas coisas de devemos deixar de fazer, e nas que devemos começar a fazer.
Precisamos pensar uns nos outros e pensarmos na coletividade.
Devemos ser mais prestativos, precisamos estar mais a disposição para servir. Sermos mais bondosos, reconhecermos mais as falhas uns dos outros, criticar menos, sermos mais dados às boas obras, percebermos com mais rapidez às necessidades a nossa volta e tomarmos iniciativas produtivas.
Podemos e devemos nos entregar mais ao trabalho na obra do Senhor.
Podemos contribuir mais, nos preocuparmos mais com a fidelidade, sendo melhores mordomos das coisas que vem em nossas mãos.
A vida deve ser vivida de forma equilibrada, sonhos sempre devem andar de braços dados com o nosso cotidiano, o futuro sempre deve ser conseqüência de um presente bem vivido.
O simples fato de olharmos para trás e avaliarmos o ano que se passou mexe com nossas emoções. Até porque, independente da posição social, da cor, da raça, da conta bancária, todos choramos e rimos, perdemos e ganhamos, festejamos e derramamos lágrimas.
É meu amigo... faz parte da vida rir e chorar, vencer e perder, abraçar e deixar de abraçar, celebrar e sofrer. No entanto, hoje você tem a oportunidade de construir um ano melhor, com novos desafios, além dos velhos sonhos.
Comece este ano sonhando e sonhando muito, entretanto, mais uma vez quero lembrá-lo que sonhos sem uma dose de realidade transformam-se em frustrações ou pesadelos. Olhe para frente, contudo, em hipótese alguma, se esqueça também de olhar para trás, corrija seus erros, perdoe os que te ofenderam, abandone na divisa do tempo seus maus hábitos, delete suas mágoas e siga em frente, até porque a vida é bela, e Deus o nosso Senhor tem prazer em que a vivamos de modo pleno e feliz!

É preciso encontrar um caminho que permita que você seja elevado acima das circunstâncias, de modo que esteja sobre elas e que elas até mesmo sejam controláveis!

Beijos à todos
Patricia Bissoni

Ruma a novas conquistas!

RUMO A NOVAS CONQUISTAS

“Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus”.
(Filipenses 3:13 e 14).


Concluímos mais uma etapa de nossas vidas, época de festas, momentos de reflexões, balanço de vida. Vamos refletir um pouco sobre o Natal. O que é o Natal??? É o período em que se comemoram diversos credos sobre o nascimento de Jesus Cristo, também é palavra relativa ao nascimento, pátria, e refletindo sobre esse significado podemos chegar a algumas conclusões: a comemoração do NATAL nos prepara para o início do próximo ciclo, o NATAL nos remete ao nascimento, às coisas novas, à criação, ao espírito de fraternidade, renovação de esperanças. Depois dessas sensações especiais chegamos ao dia 31/12, o novo começo a hora de realizar o nosso balanço pessoal, analisar todas as nossas ações, se estamos mesmo caminhando para encontro dos nossos objetivos, se nossos caminhos foram os melhores, quais foram nossos acertos e erros no ano, o que podemos repetir, aonde devemos ter mais cautela, quem são aqueles que devemos perdoar, quem são aqueles que devemos pedir perdão. Essa época sempre é assim, não há quem passe imune a esse clima de reflexão que o final do ano nos traz.
Eu te convido a fazer uma análise sobre suas atitudes durante o ano, será que você fez o que era para ser feito? Conseguiu atingir seus alvos? Mudou alguma atitude sua para conseguir conviver com o próximo? Estendeu a mão para quem precisou de você?
Hoje você esta tendo uma oportunidade de reorganizar seus passos, esta tendo uma possibilidade maior de acertar, por isso planeje um novo ano para você, um ano totalmente diferente do que passou, aproveite seus erros passados e os transforme em experiências de vida.
Busque coisas que te desfavoreceram neste ano, e se dedique para ultrapassá-los e vence-los no próximo ano. Muitas vezes as coisas não acontecem em nossas vidas e por algum motivo culpamos alguém ou alguma situação, porém na maioria das vezes não aconteceu por que não era para acontecer ou até mesmo por que você não se dedicou o bastante para que aquilo acontecesse.
Um novo ano esta se aproximando, deixe que com ele Deus entre no seu lar, não cometa mais um deslize, deixe que a paz que vem de Deus te acompanhe e transforme o seu lar em 2012, um lar abençoado e feliz.
Deixe as coisas passadas no passado, olhe para frente e veja a grande oportunidade que esta tendo de construir um ano melhor em sua vida, como sempre digo: junte todas as pedras que atrapalharam seu caminho e transforme-as em um monte onde por cima dele você poderá ultrapassar a grande barreira lá na frente, com isso fica fácil saber que o que nos impede de alçar novos vôos é a nossa própria força de vontade!
Desejo à todos vocês que a paz que vem de Deus vos acompanhe neste novo ano que se aproxima e que todas as sortes e bênçãos de Deus venha sobre a vida de cada um, dando forças para vocês superarem com bravura os obstáculos da vida.
Vamos todos caminhar em direção a um novo ano, direcionados a escrever uma nova história. Eu já estou escrevendo a minha e você já escreveu a sua???